segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

nefistófeles


Dedicado com todo meu amor às minhas memórias. Tão valiosas, tão preciosas... memórias raras, recheadas de magia e imaginação... criativas e engraçadas. Essas são as ultimas idéias do ano... 2008, não é? Inventamos o tempo, depois ficamos correndo atrás, dele... ou correndo dele... esticando, esmagando, torcendo, matando o tempo... Tem gente que passa uma vida nessa função, nesse último ano muita gente passou nessa função... E o grande exercício continua sendo a comunicação, saber se fazer entender, se adaptar e não se abalar muito com isso... exercício esse, que estamos nos aprimorando ano após ano, que em comorbidade com minha filosofia humanista de vida deve me fazer controlar minha esquizofrenia... essa não era a palavra, mas ela me chegou de maneira tão sincera e pura, que eu não podia coloca-la em outro lugar... essa foi a semente, foi aí que tudo começou... é tipo um fungo, encubado há anos, quase toda uma vida, qualitativamente falando... fui infectado... você tem que saber que se deve tomar cuidados com os seus desejos, pois eles podem se realizar... não basta desejar, tem que ir na porta do capeta e pedir pra entrar... estava doente coitado... não fiquem com pena, é apenas conseqüência de uma vida de excessos, e acredite não é uma ulcera, um pulmão perfurado, um olho vazado, uma hemorroida pra fora, um escoliose, uma conjuntivite, um pé torcido, um buraco onde há pouco tinha um ciso, seguido de febre e tremedeira... essas merdinhas, não derrubam esse capeta... é fato que não devia estar fumando... um baseadinho pode ser, mas cigarrinho? não sou nenhum moralista, mas se fosse meu filho eu não deixava... mas não falo dele, porque quem sou eu pra falar de alguém, ainda mais nessa época do ano... eu vou lá troco uma idéia, tomo umas, queimo vários e valeu-falou...O natal deixa muita gente triste, e não devia ser assim, as pessoas não deviam ficar tristes nunca... a questão da comunicação se refere ao fato de querer ser levado a sério... tão sério quanto uma carta de amor... sim, isso poderia ser uma carta de amor, quem sabe isso até seja uma carta de amor, ou um testamento, coisa séria... mas aí é que tá, ninguém leva a sério cartas de amor hoje em dia...eu não acredito... deixei de acreditar quando fiz uma leitura dramática da carta que uma gordinha escreveu pra mim, no meio da quadra do colégio e todo mundo riu... e ela chorou... eu pago por isso todos dias...mas ainda tou devendo!... o fato é que nosso tempo é contado... tente não julgar, até os vagabundos precisam de férias... é preciso lembrar de não esquecer, você precisa se agarrar em alguma coisa, alguma coisa saudável de preferência, pro corpo ou pra alma...sendo nosso tempo contado é ele que nos define, contado como nossa idéias, nossas memórias e nossos sonhos... Você aí, é muito maior do que eles querem que você acredite, é sempre bom lembrar disso, você vai crescer e vai alcançar novos horizontes, mas eu nunca vou esquecer daquela estrela cadente e do pedido que eu tenho que me esforçar muito pra que ele aconteça e se renove a cada dia... é muito bom se fazer entender... eu atendi o telefonema de uma pessoa que não me telefonava a dois anos, e tratei como se o tempo não tivesse passado, com o mesmo amor... é alzeimer o nome disso, diriam alguns companheiros, que podem dizer, porque compartilham da degeneração, precocemente, merecíamos mais... por isso são tão valiosas...muitas historias poderiam deveriam ser contadas... mas em nossa existência limitada, nosso maior parâmetro de definição é a linearidade, ou seja, a incapacidade de transcender o presente. Obrigado a todos vcs... vcs são lindos, olhando daqui de onde eu estou... que todos vocês tenham uma vida longa e próspera... vcs merecem...

Nenhum comentário: