sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O Brasil ganhou e eu tô aqui perdido...


Enquanto o Furmiga não me manda as belissimas poesias que me prometeu, posto aqui, uma história real que ele narrou no orkut, em plena copa do mundo de 2006... o tempo passa e continuamos perdidos...

Domingo estáva com o Héi, que não me deixará mentir sozinho, fumando um cigarrinho de menta! na funarte (MOTeU...), por volta das 20h, quando apareceu um caboco catador-de-latinhas completamente nervoso.

Ao longe ele berrou umas três vezes, até que se aproximasse o suficiente para entendermos: "Brasil granhou e eu to aqui perdido!"

Meu Deus, que pérola!, eu pensei.

Ele, com um sotaque típico do lugar de onde veio, gaguejava: "Eu vim, mas nao lembro onde cheguei... tinha umas árvores assim e umas caixas d'agua tipo essa [apontou para o planetario] e uma torre alta tambem [apontou pra torre de tv]... 2x0 ganhamo é gol [sic]... larguei de manhã cedo minha mulher e minhas crianças pra trabalhar e to perdido... oh meu deus do ceu me ajuda... nao sei mais qual era a caixa d'agua..."

O Helio como que inspirado por alguma divindade do cerrado apontou a direção da rodoferroviaria àquele bom brasileiro!

Seguiu na fé de que seria por ali mesmo.

Um comentário:

Hélião disse...

Essa história me marcou