segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A Luz Interior

Ele que em tudo vê o Si Próprio, e o Si Próprio está em tudo o que ele vê, como um vidente que tira suas visões do nada. Para o iluminado, tudo que existe é o Eu Interior, como o sofrimento e a desilusão podem então abalar aquele que conhece essa Completude?
UPANISHADS

A negatividade é como a escuridão E o que é a escuridão? Você olha para o escuro e se dá conta de que de fato isso é nada: é a ausencia de alguma coisa. Acende-se a luz e termina a escuridão.
Mas a luz do sol, por exemplo, não elimina a negatividade. É uma luz que elimina a escuridão, mas não a negatividade. Que tipo de luz nós devemos então acender para dissipar a negatividade, tal como a luz do dia dissipa a escuridão? Devemos acender a luz da consciencia, o Eu Interior, a luz da unidade.
Não combata a escuridão. Nem mesmo se preocupe com a escuridão. Acendendo a luz, a escuridão se dissipa. Acendendo a luz da pura consciencia, a negatividade se dissipa Talvez você esteja dizendo: "Isso soa tão bem". Isso também soa bem Mas é uma coisa real.

Sr. David Linch

Nenhum comentário: