quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sr. Ladrão




Finalmente...! Cheguei em casa...! Já passam das nove da manhã...! Estou nervoso, acho que estou seguro agora... Estou nervoso porque não costumo fazer isso... Achei que talvez não fosse dar certo, que fossem me pegar. Mas agora que cheguei em casa, posso relaxar... Meu Deus, que pressão! Como eu já disse, não costumo fazer esse tipo de coisa. Hoje eu roubei uma idéia. Passei a madrugada conversando com uma pessoa e derrepente, ela estava ali, a idéia. Dando sopa. Pensei em roubar ela pra mim. Desisti. Voltei a pensar. Ainda não era a hora. Na verdade eu nunca tinha feito isso antes. Pode até parecer banal, nessa época da superinformação. Recorta e cola. Seleciona tudo, copia e cola. Mas eu não sou assim. E isso era diferente, a idéia era diferente e tão original. Eu só conseguia pensar em pegar ela pra mim. Muito diferente qualitativamente de todo esse lixo virtual que tá espalhado por aí. Uma idéia ampla, que disperta os sentidos, diferente dessas "coisinhas" que de tão comprimidas, para caber no seu mp3 player, terminam perdendo as nuances, entende? Perdesse o mais grave dos graves e o mais agudo dos agudos... as informações nos chegam multiladas, não fazem sentido... Transsexual realiza sonho e fica "grávido", foi isso que eu li e desisti, antes de tentar entender... Frei Betto nos lembra que não estamos dispostos a suportar discursos racionais e duradouros... há tanta informação que preferimos não mais prestar atenção à ela... A comunicação passa a ser a incomunicação...
Já passam das nove da manhã... consegui... não me orgulho, mas roubei... roubei uma idéia só pra mim...

Nenhum comentário: