quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

tristeza

mais uma órbita ao redor do sol, parece que a bolinha roda cada vez mais rápido e eu notoriamente me sinto cada vez mais e mais tonto... fica pra trás 2009 com um pouquinho da minha tristeza sem fim...

Tristeza imensa pelo homem que antes de nascer já fora tirado de tempo. E me pergunto que tipo de gente nega guarida a uma grávida com buchão? Fudido ao nascer, em um curral, com os animais. Fudido em vida, porque desde muito tempo as coisas não tem sido nada fáceis para um certo tipo de gente. Fudido na morte, julgado e condenado por crimes políticos, torturado, cruxcificado , humilhado, assassinado, tipo o filme do mel gibson... Fudido depois de morto, porque em seu nome foram cometidos e justificados as piores atrocidades, crimes justificados, preconceitos justificados. Tristeza pelo símbolo jogado na merda...
Tristeza profunda pelo amigo perdido, covardemente tirado de mim... e jaz sem noção do que acontece em nossa volta... Tristeza por ser incapaz de me comunicar e fazer contacto. E é por essas e por outras que devemos tomar cuidado com o que desejamos. Influência nefasta. Tristeza por você não existir mais do meu lado, e te ver se tornar uma pessoa bem pior que qualquer um deve ser. Tristeza por perder tudo aquilo que era de nós dois... satanás te passou a perna, que novidade!
Absurda tristeza por alguém que esqueceu de mim. E esqueceu tudo de mais valiosa que eu tinha, e entreguei de coração aberto, sem cobranças e sem vaidades. E agora só resta a farsa, a mágoa, o rancor e o preconceito. Não que faça diferença, mas pra mim, o que era nosso tá guardado com o mesmo frescor da juventude, do aprendizado e do amor.
Tristeza cabulosa pelos excluídos que, invisíveis, sofrem perversamente a cultura da punição, quando já nasceram condenados a todas as formas de injustiça.
Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas?
Tristeza pelo povo negro, que teve sua cultura e sua identidade massacradas, tristeza pelas crianças negras que ouviam suas mães e suas irmãs serem violentadas. Tristeza pela omissão e pelo silencio que me devasta. Tristeza por quem só quer amar e não pode... Tristeza por essa corrupção disseminada... Pelas almas corrompidas.
Uma tristeza sem fim, que às vezes se faz raiva, às vezes se faz depressão... Tristeza que me tira do sério.
Tristeza pelo meu cinismo... tristeza por ter que andar com 4 pedras na mão...
Tristeza por sentir falta de algo que eu nunca tive...