quarta-feira, 23 de julho de 2008

porão


Porão do Rock é o parque de diversões dos doidões... Um dos maiores festivais de rock do Brasil, evento tradicional da capital... numa época de carencias de eventos de quem é considerado alternativo, o porão faz parte da vida dos "roqueiros" de Brasilia... nos últimos anos já apresentava sinais de desgaste, a ong que organiza o evento fora acusada de diversas contravenções fiscais... eu envelheci e perdi a paciencia, mas as histórias que eu consigo lembrar, essas eu não esqueço...
Meu primeiro Porão, foi aquele lendário porão na Concha Acustica... em uma época que eu era minino mas já tinha cara de bandido... uma época que eu quase não bebia, quase não fumava e quase não cheirava... quase um virgem... estado alteradissimo de consciencia... me separei dos amigos e fiquei viajando naquele enorme espaço as margens do lago... distraído, me vi cercado por três malas da Vila Planalto, tentei enxergar meus amigos e não consegui, estava perdido... esse casaco é da hora! eu sabia que tava fodido... eu não sabia o que fazer... fiquei olhando pra eles, eles esperavam alguma reação... talvez satanás me cuide, talvez Deus proteja os bêbados, ou simplesmente monstros reconheçam monstros... completamente doidão eu falo: pede um pra sua mãe... os malas se entreolham, parecem não entender e esbarrando e cambaleando eu vou embora...
Outro Porão inesquecivel foi quando o Brazil ganhou a Copa do Japão, um dos dias mais felizes da minha vida, pelo menos dos que eu me lembre... fui pruma rave ganhei um ecstasy e guardei pro show do Sepultura... Brasil Campeão... 30 horas sem dormir... um domingo de comemorações em diversos churrascos da cidade, todo mundo feliz extasiados com o ópio do povo... sinistro
E as gatas do Porão... ? Onde o padrão de beleza é a loucura, qualquer um pode ser feliz...
Há anos não compareço no Porão, esse ano talvez dê os ares da minha graça... beber cachaça caralho...

Sexta-feira (1/8) *

Abertura dos portões: 17h
Palco Principal
19h – Sayowa (SP)
19h35 – Vougan (DF)
20h10 – Almah (SP)
20h55 – Lesto! (DF)
21h30 – Nitrominds (SP)
22h05 – Mukeka Di Rato (ES)
22h50 – Macakongs 2099 (DF)
23h25 – Madame Saatan (PA)
0h – MQN (GO)
0h35 – D.F.C. (DF)
1h20 – Matanza (RJ)
2h25 – Suicidal Tendencies (EUA)

Palco Pílulas
18h – Device (DF)
18h50 – Podrera (DF)
19h40 – Black Drawing Chalks (GO)
20h30 – Elffus (DF)
21h20 – Astros (SP)
22h10 – Kill Karma (Espanha)
23h – Rafael Cury & the Booze Bros. (DF)
23h50 – Moretools (DF)
0h40 – Maldita (RJ)

Sábado (2/8) *

Abertura dos portões: 15h
Palco Principal
17h – Canastra (RJ)
17h35 – Vai Thomaz no Acaju (DF)
18h10 – SickCity (Alemanha)
18h45 – Sapatos Bicolores (DF)
19h20 – The Tandooris (Argentina)
19h55 – Lucy and the Popsonics (DF)
20h30 – Papier Tigre (França)
21h05 – Autoramas (RJ)
21h50 – Mundo Livre S/A (PE)
22h35 – Supergalo (DF)
23h20 – Pitty (BA)
0h25 – Muse (Inglaterra)

Palco Pílulas
16h – Gilbertos Come Bacon
16h50 – The Pro (DF)
17h40 – Tom Bloch (RS)
18h30 – Super Stereo Surf (DF)
19h20 – Amp (PE)
20h10 – O Círculo (BA)
21h – Janicedoll (DF)
21h50 – Orgânica (SP)
22h40 – Nancy (DF)

Nenhum comentário: