quarta-feira, 18 de junho de 2008

The Eight Verses on the Training of the Mind

alex gray
Sempre que me relacionar com alguém, que eu me considere a criatura mais ínfima
de todas e que encare o outro como supremo do fundo do meu coração!...

Quando eu vir seres de natureza perversa, oprimidos por tormentos e pecados
violentos, que eu considere de alto valor essas criaturas raras como se tivesse
encontrado um precioso tesouro!...

Quando os outros, por inveja, me tratarem mal com imprecações, calúnias e atitudes semelhantes que eu sofra a derrota e ofereça a vitória aos outros ....

Quando aquele, a quem beneficiei com grande esperança, me ferir profundamente,
que eu possa encará-lo como meu supremo Guru!

Em suma, que eu possa, direta ou indiretamente, oferecer benefícios e felicidade a todos os seres; que eu em segredo possa assumir nos meus ombros a dor e o sofrimento de todos os seres ....

Nenhum comentário: