segunda-feira, 27 de abril de 2009

MITO CHAMADO "deus"


"Eu sei que sem mim, por nenhum momento, Deus pode viver. Se eu não me converto, ele terá que renunciar o espírito. Deus não é capaz, sem mim, de criar nem mesmo o mais ínfimo dos vermes. Sou como Deus, tão grande e Deus é como Eu, tão pequeno. Não pode estar sobre mim nem eu posso estar sobre ele. Deus é em mim o fogo e eu sou nele o resplendor... Não somos então, profundamente iguais?
Deus ama a mim mais do que a si mesmo. Eu o amo mais do que a mim próprio. Tem o mesmo valor aquilo que lhe dou e aquilo que ele me concede. Deus é homem para mim e eu para ele sou Deus. Satisfaço assim sua sede e ele corre em minha ajuda... Aos humanos Deus se amolda e está a nossa disposição... Pobre de nós se não fossemos aquilo que devemos ser!
Deus é o que é e eu sou o que sou! Se conheces um, estarás conhecendo os dois. Fora de Deus eu não existo, Deus não existe fora de Mim. Eu sou Luz e vida ele é minha recompensa!"
Eckhart

Nenhum comentário: