terça-feira, 17 de março de 2009

Critica Desaforada de Wachmen


Depois que o gibi me levou à níveis tão profundos de reflexão, é impossivel me sentir confortável diante da superficialidade do filme.
É uma coisa muito séria... que é exatamente o que diferencia o quadrinho de outras mídias... O pau do Dr. Manhatan não balança nos gibis... se você leu o gibi e entende sobre o que eu estou falando, talvez você compreenda a seriedade disso tudo... esqueça o édipo, ele é só uma glândula... seja profundo... o que quis dizer toda aquela ultraviolência...? Tem um sentido... ainda não entendi... uma coisa é você sair no pau, brigar e ficar um pouco excitado, mas aquele massacre do coruja e da espectral foi brutal... fratura exposta e pescoço quebrado... depois vão pra casa e a mina fica querendo trepar... aí foi um pouco demais pra mim... nem esse Batman do filme novo, um bruto, foi tão longe... é gore o nome disso, né? Não entendi, não gostei...
Só tenho uma palavra...: Alan Moore tinha razão...
E tem mais, esse tipo de coisa só fortifica minha fé... JAH!!!
Podem dizer que ele é chato, que é doidão, que fala demais, fuma haxixe demais, cogumelo demais... podem falar o que seja... Alan Moore estava certo...
Pra quem acha ele chato, feio e bobo... só proponho um exercício de empatia... se colocar no lugar dele... e ver sua obra (prima?) ser transformada em uma armadilha, uma arapuca, uma maquina maléfica de fazer dinheiro... sim, porque esse filme foi demais, já foi lançado no cinema, com uma versão do director (???) que será lançada em breve em dvd, com 50 minutos a mais... que merda... os contos do cargueiro negro, uma poesia dentro do quadrinho, que virou uma animação e será lançado em dvd nas melhores lojas do ramo... mais as edições do quadrinho que tão sendo vendidas como nunca (isso eu acho massa!!), mais o livro do Dave Gibbons, bastidores do Wachmen (quem sou eu pra criticar o Dave Gibbons)... e mais bonequinho e lancheira e o caralho...Arapuca dos infernos... além do finalzinho infame do filme, com aquela vibe de continuação barata... Aguardem...
Aqueles personagens representavam os “super-herois”, e eram tão humanos como nós... em determinados momentos entre suas falhas, limitações, neuroses... podiamos enxergar nossas aspirações, nossos sonhos e nossa nobreza... o quanto de nós mesmos devemos abrir mão...? o que devemos sacrificar...?
Você pode comer diamantes para sua bosta sair brilhante... mas não se engane, vai continuar sendo bosta...

2 comentários:

Shorthings disse...

Velho, eu falei para Ele. Alan, baxa la no Brasil, bicho! Tu vai amar meus amigos!!!! Eu tinha razao...

nefisto disse...

otima critica carlao