segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Terry Pratchett e a morte assistida


O escritor Terry Pratchett se juntou à discussão sobre a legalização do direito de morte na Inglaterra. O criador da série Discworld foi diagnosticado como portador do Mal de Alzheimer em 2007 e desde então tem lutado contra os efeitos da doença.
Pratchett declarou em uma matéria no jornal Daily Mail que tem pensado muito na morte. Seu desejo é morrer numa cadeira em seu próprio jardim com um copo de brandy na mão e Thomas Tallis no iPod. A cena, segundo o escritor, aconteceria logo após um médico administrar-lhe uma injeção de substância letal.
A morte assistida é ilegal na Inglaterra, o que tem levado muitos britânicos a viajar para a Suíça, onde a lei permite, dentro de certas condições, que pacientes de doenças terminais encerrem suas vidas com ajuda médica. Pratchett defende a criação de tribunais específicos para determinar se os pacientes terminais que solicitam a morte assistida estão agindo voluntariamente.
O apoio do escritor foi divulgado logo após uma paciente de esclerose múltipla obter uma sentença que força o governo britânico a esclarecer quando casos envolvendo o direito de morrer serão objeto de processo. A paciente quer ter certeza de que seu marido não será processado por acompanhá-la à Suiça, onde ela pretende morrer na clínica Dignitas.
texto usupardo do omelete e a foto da hermione toda melindrosa tomando umas... quase não tem nada a ver uma coisa com a outra...

Um comentário:

nefisto disse...

nada mais justo que uma enfermeira jovem tomando cerveja para assistir na nossa justa morte